Majestosa Eucaristia


Galeraaaaaa
Tudo firmeza na represa?
Por aqui tudo maravilha... graças a Deus...
Hoje tenho a honra de partilhar com vocês, pra quebrar o silêncio, um texto de um jovem amigo chamado Vitor... um camaradinha firmeza que tem convivido conosco no TLC e também com nosso ministério nos SacraTerços e tudo mais... dá uma olhada no que ele escreveu:


" O Cálice e a Hóstia eram um
Meu desejo também era com ele ser um
Ser um só coração, meu Senhor
O mesmo Sangue nas veias, Senhor
Tua Carne em minha Carne, Senhor
O Teu Sangue em meu Sangue, Senhor
...”
Essa era a música de pós-comunhão daquele chuvoso domingo. A capela era pequena. Não tinham mais de trinta pessoas, entre jovens e adultos, assistindo à missa, e apenas uma criança que se preparava para receber o Sacramento da Comunhão no domingo próximo.
Todas elas estavam em silêncio, escutando as últimas notas a serem dedilhadas no violão. Assim que cessou a música, ao contrário do costume, o Padre não rezou o “Oremos”. Levantou-se, acompanhado de toda a Assembléia, que também se levantara. Olhou fixo e rápido para cada rosto que o observava e perguntou: 
– Todos vocês reunidos aqui comungaram, com exceção daquela criança. – disse, enquanto apontava para o menino – Para receberem o Corpo e o Sangue de Cristo hoje, algum dia vocês devem ter feito o Sacramento da Comunhão! Estou certo?
Todos balançaram a cabeça, afirmativo. Apesar de atentas, nenhuma das pessoas entendia o que o Sacerdote queria dizer com todo aquele discurso.
– Pois se todos aqui que comungaram fizeram o Sacramento da Comunhão, algum dia, me respondam agora qual é a Importância da Primeira Eucaristia?
A Assembléia se calou. Todos se olhavam, assustados. Ninguém entendera aonde o Padre queria chegar com aquela história de “Primeira Eucaristia” e sua importância. Seria um susto? Uma brincadeira? Fosse o que fosse o Padre continuava flertando todos à espera de uma resposta.
De repente, o menino que ainda não havia comungado, se levantou, foi até o altar e pediu ao Padre, falando muito baixo, se poderia contar uma história a todos. Com um aceno afirmativo de cabeça, o Padre sentou-se seguido de sua Assembléia, permanecendo apenas o menino em pé. Aquela pequena criança, de voz baixa, começou: 
– Essa semana que se passou foi a minha última semana de catequese. Domingo próximo, eu e todos da minha turma faremos o Sacramento da Eucaristia. Estamos todos muito empolgados em vir receber o hóstia com vinho das mãos do Padre. Todos nós queremos muito, embora ninguém da minha sala saiba a importância desse acontecimento. E quando o Padre perguntou sobre esse assunto há pouco, eu percebi que ninguém dessa comunidade sabe a importância de fazermos a Primeira Eucaristia.
Toda a Assembléia estava cansada de ouvir a voz baixa daquele menino. “Imagine uma criança nos dar lição de moral”, pensavam os outros. Os cochichos corriam soltos pela pequena capela. O menino continuou: 
– Mais do que saber a Importância da Primeira Eucaristia, nós devemos senti-la, pois será ela o início de uma nova fase de nossa vida religiosa.
Ao dizer essas palavras, todos se calaram e olharam assustados para o menino. Ninguém entendia mais nada. O menino olhou para o Padre. Este lhe sorriu, satisfeito, e fez sinal para que continuasse. 
– Sim, é isso mesmo que eu disse. A Primeira Eucaristia marca o início de uma nova fase em nossa vida religiosa. Antes de recebermos o Sacramento da Comunhão, nós rezamos para Jesus e aprendemos sobre ele, para depois, nos fazermos um só junto dele. Afinal, comungar é isso: doarmo-nos ao Cristo para sermos um só. Como dizia a música “Ser um só coração... O mesmo Sangue nas veias... Tua Carne em minha Carne... O teu Sangue em meu Sangue”. E mais importante que saber tudo isso, nós precisamos sentir quando isso acontecer, pois nós seremos sempre parte do Cristo ao recebermos a comunhão.
O menino virou-se ao Padre, fez a vênia e voltou ao último banco, onde estava sentado. Todas as pessoas estavam pasmas. “Como um menino, que nem fez a Primeira Eucaristia, soube nos dizer palavras tão sábias?”.
O Padre se levantou, rezou o “Oremos” final, deu a bênção e saiu. A missa havia acabado. O menino voltou para sua casa, aliviado, e sem nenhum peso na consciência, ao contrário de todas as outras pessoas. Elas haviam aprendido, naquele domingo, com uma pequena criança, a Importância da Primeira Eucaristia, e a partir daquele domingo, fariam diferente. Todas as vezes que comungassem, elas sentiriam a presença do Cristo e se fariam um só com ele.


“...
E Estando unido a Ti
Esquecer-me de mim
Concedei que fique eternamente assim!”

FIEL NO POUCO...

Fala galera
Encontrei esse video... é muito legal... vale a pena ver... 
Nós cristãos devemos falar por nossas obras, portanto pregarmos que somos de Deus automaticamente nos projeta como "pessoas justas" e "pessoas corretas" ou seja, além do que nos é esperado por Deus, pela nossa santidade e pela nossa caridade, a sociedade também nos cobra por essa postura.






Desde estacionar irregularmente, pegar uma moeda de 1 centavo que não me pertence, andar na contra-mão, contar uma mentira por menor que pareça, forjar valores na declaração de IR pra tirar vantagem, passar a perna em alguém... essas ações podem parecer pequenas porém são o primeiro passo para Roubar, Matar, Adulterar... Se sou fiel no pouco, serei fiel sempre...


Consequentente, sejam pequenas ou grandes, nossas BOAS ações refletem esse testemunho... Sigamos da seguinte forma: "Deixe que falem, o melhor é fazer o que é correto, não custa nada... "


Fiquem com Deus
NANDO

O FRUTO DO ESPÍRITO É AMOR

Faaaaaaaaala Galera... 
Hoje temos uma postagem suuuuper especial...  um convidada mais especial ainda... Daniela Ferreira, mais conhecida como Dani do Aderso hehehehe.... minha amiga, madrinha, irmã de caminhada TLCista e tb foi e continua sendo parte da família Sacramentos (nossa SacraBand)... havia pedido a ela pra escrever uma postagem a vocês e ela me respondeu rapidãoooo o duro foi tempo pra eu conseguir postar... mas agora vaaaaai...  vale a pena ler essa linda postagem... 
# # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # #

Somos convidados a todo instante a seguir os passos de nosso Criador, que amou incondicionalmente a humanidade sem esperar nada em troca – simplesmente amou... Amor este, que é mandamento; é a opção mais viva que nos leva a engrandecermos nossa alma. O apóstolo Paulo escreve aos Gálatas que o amor é capaz de gerar muitos frutos:

  • Alegria e paz que sentimos ao dividirmos o que somos e temos;
  • Nasce e se desenvolve na fé, na mansidão e no domínio de nosso ser ao aprendermos a controlar e dividir nossas emoções;
  • Manifesta-se na paciência, na bondade e na benevolência que o próprio Cristo ensinou a todo instante de sua presença na Terra.

“Como dizer Senhor te amo, sem mesmo Vê-lo, e ser incapaz de amar o outro que está ao lado e se pode ver, o que não ama, não conhece a Deus...” (Simplesmente Amar – Walmir Alencar). 
Essa canção inala o perfume do amor, onde o próprio Cristo, filho de Deus, poderia ter tudo, mas cresceu na simplicidade, se fez homem, com carne e sentimentos.


Foi capaz de ensinar os mais toscos e duros corações a arte de amar, até os que lhe contrariavam foram influenciados com seus ensinamentos. Curou, transformou, alimentou a alma de multidões.
Não obrigava ninguém a segui-lo, mas um simples convite cheio de ternura era capaz de encorajar a mais aflita e desprezada alma. 
Com exemplos ensinou a arte do perdão, não enfatizava os erros e nem fazia distinção entre povos, incentivava a coragem e mostrava o caminho para a reconstrução interior. Diante da mulher adúltera afirma: “Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais (João 8,11)”.
Conhecia profundamente a personalidade daqueles que escolheu para seus discípulos, cada limitação e fraqueza, acreditava no potencial de cada um valorizando seus esforços. Pedro o negou no momento que mais necessitava de sua fidelidade, e Cristo, o perdoou com o olhar e nosso pescador arrependido chorou amargamente.


Quantas vezes somos incapazes de penetrar na alma daqueles que Deus nos presenteia e nas tempestades obscuras esquecemos que o brilho do sol continua, mesmo que aparentemente as águas e barulho da chuva o “apague”.
Amar é servir e Deus é puro amor, nos serve a todo instante se fazendo presente no vôo das borboletas, no sorriso de uma criança, no mundo que nos cerca, numa palavra amiga que encontramos, porém, muitas vezes as tempestades, as dificuldades, o sofrimento nos cega, vemos apenas o perplexo, o feio, as limitações; ao exemplo do cego Bartimeu deixemos cair as escamas educando nosso olhar para a busca da salvação, pois este mundo é passageiro e a prática da santidade é constante.


E o próprio Cristo nos faz uma promessa Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será uma fonte a jorrar para a vida eterna (João 4,14)”


Ama, espera, convida e nós da liberdade, para que possamos escolher o caminho.
Segui-lo...mais do que um convite é uma missão.
Que a cada dia possa renascer em nossos corações a missão de amar, reaprendendo com erros e vivendo os ensinamentos de nosso Pai de amor.’

Paz e bem!!!
Dani

PARTICIPAÇÃO NO BLOG LANCE DE SANTIDADE

Faaaaaaaala galerinha do bem... 
Tudo firmeuza na repreeeeeeusa?
To meio sumido né... pois é... mas aos pouquinhos to voltando... queria hoje deixar um recadinho... fiz uma postagem especialissima no blog de um amigo chamado Felipe Leal... um camaradinha firmeza que conheci na net, que mora em Minas mas que AINDA não conheci pessoalmente... mas isso não me impede de sermos irmãos de caminhada... mas tenho esperança que vamos nos ver logo logo... 


Então fica a dica... o blog é show chama LANCE DE SANTIDADE
É clicar e curtiiiiiir...


Fiquem com Deus 
NANDO

Grávida atrasa tratamento de câncer para não abortar



Oi Pessoal
Tudo bem? fiquei impressionado com a matéria abaixo que encontrei no blog do Adailton (Membro da Canção Nova - que aliás fica o convite a todos a conhecer) - http://blog.cancaonova.com/metanoia/
Esse é um "sinal de vida" que nem sempre acontece, que coloca a prova nossa fé e nossa esperança, graças a Deus nunca passei por nada que me colocasse em tamanha provação, porém rezo todos os dias pra que o Senhor me cumule da benção de confiar cada dia mais.
Diagnosticada com leucemia durante um exame de sangue de rotina, quando estava com 21 semanas de gravidez, a britânica Victoria Webster foi alertada de que o medicamento da doença com a quimioterapia poderia levar ao aborto.

Apesar dos riscos (e do choque da notícia), a futura mãe decidiu atrasar o seu tratamento e deu à luz uma menina saudável, a Jessica. “Para mim, não houve decisão a tomar. Eu já tinha me apegado ao meu bebê enquanto ele estava crescendo dentro de mim. Como sua mãe, eu tinha que protegê-lo”, disse ao jornal britânico Daily Mail.
Victoria contou, ainda, que passou a sentir cansaço e tonturas logo que ficou grávida, até que foi chamada para conversar com os médicos depois de um exame de sangue de rotina. Os resultados revelaram que ela tinha leucemia mieloide crônica. Isto é, câncer do sangue – extremamente raro em pacientes abaixo de 50 anos.”Quando o médico me disse que era câncer, curiosamente, o meu primeiro sentimento foi de alívio. Eu pensei que eles iam me contar que havia algo errado com meu bebê”, revelou.
Como se recusou ao tratamento, os médicos optaram por um processo alternativo. Seu sangue foi drenado do corpo e “lavado” em uma máquina especial, antes de ser bombeado de volta para suas veias. Esse processo foi feito a cada semana durante os três últimos meses de gestação. Para espanto dos médicos, Victoria, que teve total apoio do marido em sua decisão, apresentou ótimos resultados. “Eu nunca vou me arrepender de ter continuado com minha menina e atrasado o tratamento. Eu poderia ter arriscado a minha vida por ela, mas valeu a pena”, contou.
Fonte:
http://revistacrescer.globo.com
http://blog.cancaonova.com/metanoia/ 
Impressionante né?
Pois é... isso me lembra muito Santa Giana, veja mais detalhes abaixo. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Gianna_Beretta_Molla)
Por hoje é só
Fiquem com Deus
NANDO

Em Santidade - Quando irei compreender ?


Nosssss quanto tempo... 
bem... estou na correria mas a evangelização não para...
Não preciso falar mais nada né?


Fiquem com Deus
NANDO