NON SOLO DI CREDERE IN CRISTO; MA DI SOFFRIRE PER LUI

Mermãos e Mermãs...
Estava eu aqui um pouco amargurado pressentindo um tempo dificil que ha de vir, um tempo de partilha e de morrer pra si mesmo.... e lendo a biblia pelo site (www.bibliacatolica.com.br), lendo e relendo, procurando alguma passagem para partilhar com vocês encontrei essa....
Porque a vós vos é dado não somente crer em Cristo, mas ainda por ele sofrer. (Fl 1,29)

Muitas vezes achamos que estar em Cristo significa estar com o "O Cara" e ser o "bam bam bam" da parada, ou talvez, estarmos com o Salvador então somos o dono da verdade e ninguém "dá pega". Mas esse pensamento não bate com o que é pregado por Paulo na carta aos aos habitantes de Filipos, como podem ver, crer que Cristo é o Salvador não basta, não é suficiente, é necessário sofrer por ele... é necessário morrer pra nós pra viver em Cristo pra que se tenha o real valor de seguir.

Voltando alguns versiculos...
Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. (Fl 1,21)

Paulo descarta qualquer vida sem Cristo como algo sem valor... Pois coloca como principal fato viver nEle, pois sem Ele até morrer seria lucro. Não morrer como descarte, não como se morrer fosse entregar o jogo, mas como na propria natureza, é necessário que a semente seja jogada ao chão e morra para florecer, e o mesmo pra nós... é preciso as vezes matar nosso egoismo, matar nossa mania de achar que nossa opinião é sempre a mais válida e fazer mais do que somente acreditar de que a mais de 2000 anos existiu um cara chamado Jesus de Nazaré.

Então Mermãos... convido você a repensar comigo... repensar se o seu caminhar está sendo só um "acreditar" que Jesus se fez e se faz presente... porque uma coisa eu ouvi e conto a vocês, se seguir a Cristo pra você está sendo "sussa", "oba oba", não tem sacrificio nenhum, é mole mole, então é porque você anda se doando muito pouco... se não houver sacrificio pra evangelizar, de nada vale minha fé e meus dons.

Então te convido a revermos juntos o tempo que nós estamos doando a Ele, será que estamos doando somente o que nos sobra ? Será que assumo meus compromissos na igreja, PARO PRA REZAR, trabalho na minha paróquia somente quando sobra um tempinho no meu emprego? somente quando não tenho tarefas da facul? ou quando meus amigos e eu não temos nenhum programa legal para o fim de semana? é algo a se pensar, não é ?

Que Deus nos dê dias renovados e nos faça cada vez mais servo fiel... que nos abençoe hoje e sempre, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

"Só tu sabes como eu estou.
Penetra meu coração,
trasforma a dor em perdão.
Eu quero ao extremo chegar,
Sofrer sem nunca deixar de amar!!!"
(trecho da musica Ao extremo chegar- Dunga)

Fiquem com Deus

NANDO

Um comentário:

Joe disse...

Nando,

muito show sua reflexão sobre essa passagem...vou usa-la em uma matraca no TLC.

abs T+