Descobri uma nova canção hoje... muito bonita e muito tocante... Ela expressa toda teoria de nossa confiança em Deus... toda teoria de como deveríamos saber esperar e ter paciência enquanto esperamos...
O problema é que nem sempre temos essa PACIÊNCIA... pedimos algo pra Deus e queremos que aconteça logo... sabemos que tudo deve ocorrer no tempo de Deus, sabemos que Ele nos atende conforme Sua vontade, afinal Ele sabe o que é melhor pra nós. E depois de sabermos tudo isso ainda ficamos bravos e desanimados porque as coisas não acontecem no momento que queremos ou demoram pra acontecer. hehehe
Ser "Ser-humano" é complicado né? hehehe
Pois é... por isso que vivo pedindo a Deus discernimento e sabedoria... pra saber pedir e saber esperar... mas até pra receber discernimento e sabedoria terei que ter paciência... hehehehehe
Deus me conhece e me escolheu desde o ventre de minha mãe... Se eu confiar em Sua misericórdia, nada me faltará... Se nossos pais, que são pecadores como nós, querem nosso bem, imagine então Deus por nós... não é mesmo ?
Tenha paciência, seus projetos e sonhos vão chegar... espera no Senhor...
2 comentários:
Muito interessante mesmo, e como diz a música da Eliana Ribeiro, barco a vela, devemos calar o nosso querer pra ouvir o que Deus quer!
Porque muitas vezes acontece isso de o nosso querer ser forte o suficiente para não escutarmos o querer de Deus, a vontade Dele, que sempre será a melhor.
Muitas vezes nós passamos por situações em que esperávamos uma coisa, mas ai acontece outra completamente diferente e melhor do que o que a gente pensava.
Contudo, as vezes acontece o contrário: esperamos mais do que Deus pode nos dar e, ao receber a graça Dele, ou a vemos como pouco ou então não conseguimos lidar com ela e a perdemos.
É a velha questão dos talentos. Se Deus nos dá 2 talentos, é porque Ele sabe que teremos capacidade de multiplica-los, se fosse mais do que isso, talvez não conseguíssemos, assim como se Ele der 5, é porque sabe que é o suficiente pra trabalhar em cima deles.
Um abraço, que Deus nos dê a graça da temperança na hora de pedir e de esperar a graça do alto!
Postar um comentário