"Meia boca" não dá!!! Muito foi confiado, MUITO MAIS será exigido.

"Todavia aquele empregado que, mesmo conhecendo a vontade do seu senhor, não ficou preparado, nem agiu conforme a vontade dele, será chicoteado muitas vezes. Mas, o empregado que não sabia, e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito MAIS será exigido." (Lc 12,47-48 - trecho do evangelho de hoje)

Interessante como Deus através do evangelho de Lucas aponta que a quem não provou ainda do Amor divino e fizer coisas más, será chicoteado poucas vezes. Mas aqueles que provaram desse Amor, como nós na caminhada, e conheceram a verdade que liberta, só o fato de não seguirmos a vontade do Pai, teremos pena MUITO maior. Pois aquele que ignora as palavras do Senhor, ignora o próprio Deus.

Não dá pra seguir "meia boca" o caminho, ou é de Cristo buscando a santidade, ou não de Cristo. Tenha esse propósito "Mermão", seja fiel naquele que te fortalece, seja fiel no seu trabalho em Cristo, seja fiel a Cristo no seu estudo, no trabalho do dia-a-dia, na roda de amigos, em qualquer lugar. Porque Deus é fiel em todas as promessas que te faz, entre elas:
- "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus!" (Mt 5,8)
- "Aquele que guardar meus mandamentos e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus." (Mt 5,19)
- "Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela. (I Cor 10,13)
portanto, tome posse !!!

Encerro esta postagem, dando uma dica quente de lançamento:
CD Feito de escolhas - Maninho
Qualidade musical com um novo estilo de música católica.

5 comentários:

Maycon disse...

fala mermão tranquilo?
olha eu primeiro a deixar o recado nessa postagem
com certeza não podemos ser meia boca
ou é ou não é mesmo
muita gente vai as missas hj por i
isso é muito triste pra nós
mais atraves dessas postagem e tbm com nossas ajudas vamos fazer com que todos evangelize com força e fé
e não meia boca
fica aqui o meu abraço tbm
que DEUS te abençoe

Priscila Gonçalves disse...

Pois é.... Pra Deus morno é nada, né.... ou vc é frio ou vc é quente.... é assim que funciona.
E é bem nessa hora que a gente pára p/ pensar em nossas atitudes.... o que estamos fazendo de nossa caminhada... será que estamos sendo o QUENTE???? Será que estamos sendo o FRIO????? Ou ainda será que estamos sendo o MORNO.... desculpando a palavra....mas morno a gente vomita.....

O envangelho de hj disse....MUITO SERÁ EXIGIDO!!!!!!

Bom, fica assim então.....p/ bom entendedor meia palavra basta.......rsssss

Mermão o negócio aqui tá pegando fogo hein!!!!! hauahuauah

Fica com Deus....

Inté

giandoso disse...

Essa é uma palavra forte.. nao podemos ficar indiferentes... pois é algo que costumamos fazer com frequencia... média com os amigos, no trabalho... só que com Deus nao dá prá fazer social... Como eu sempre digo... a comanda é individual... cada um paga o seu na saída!!!

joabe disse...

Legal seu bog........
E quando estamos nessa comunhão com Deus, anunciando o Evangelho, fazendo curas em Nome de Jesus e a cada instante com esse compromisso de Evangelizar, Deus exige mais de nós.... Ué, mas Deus explora a gente como escravos?
Não, Ele exige mais de nós, pra que quando estejamos aunciando o Evangelho, o Espírito Santo possa está em um homem ou mulher santo(a)...
Por isso irmãos, vamo buscar a Deus e a cada instante, seguir seus preceitos!!!!
leia a Bíblia
visitem meu blog: e vc tbm dono desse blog

http://sementesdeevangelizacao.blogspot.com

Abraços
Joabe Sampaio

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado