O QUE É SER AMIGO PARA CRISTO?

Galerinhaaaa
É com imeeeeeensa e inenarrável alegria que temos mais uma participação especial na WEB do NANDO... uma super participação da mermã... SONINHA... ela é fera demais... e com muuuuita serenidade e alegria nos ajuda sempre, sem mesmo saber as vezes, ela está sempre lá, prontidão total... e agora nos presentiou com um artigo....

Então como diria o Silvio Santos:
É A SONIA LIMA lá, lalalalalala, lalalalaaaaa..... Vai que é tua mermã
==============================================================
“eu já não o chamo vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; eu chamo vocês de amigos, porque eu comuniquei a vocês tudo o que ouvi de meu Pai”.
(João 15:15)

Para Cristo ser amigo é isso!
Possuir intimidade, conhecer os segredos ocultos do coração, trocar experiências.
Esse DEUS que se fez homem, viveu entre nós, nos ensinou a rezar, pediu para que o chamássemos de “PAI”, não poderia deixar de acreditar que “TER” e “SER” amigo é o tesouro mais preciso.
Amigos não são aqueles que gravitam entre nós, que nos rodeiam pelo que temos.
Amigos são aqueles que nos valorizam pelo que somos!Vivemos numa sociedade que amigos são artigos de luxo.
“ você possui um artigo desses?”
Se não possui ou não acredita que isso seja possível, ta na hora de refletir sobre isso na sua vida.

Porque digo isso? Cristo mesmo em seus últimos dias de trajetória aqui na terra expressou que desejava muito mais que admiradores queria amigos; queria ter e ser amigo....
Não existe relação mais nobre que a amizade. Os amigos se mesclam, confidenciam segredos, tem confiança mútua, desfrutam prazeres, choram quando preciso, torcem uns pelos outros.Os amigos não se anulam se completam.

Todos nós precisamos de amigos que não compramos, mas que conquistamos, cultivamos.
Muitos querem tê-los mas não sabe como conquista-los.
Que nós possamos olhar o exemplo de Jesus, como ele foi amigo e fez amigo, imagina naquela época as dificuldades que ele teve com aqueles que o seguia, eram pessoas rudes, sem cultura , com coração duro.

Aquele que disse que o amaria sempre o negou, um de seus seguidores que possuía um nível de cultura mais elevados que os demais o traiu, mas Jesus em nenhum momento desistiu deles.
E nós quantas vezes desistimos daqueles que nos fazem sofrer....
“Você já desistiu de alguém?”
O homem simples de Nazaré, era assim que ele falava dele mesmo, ainda sendo o FILHO DE DEUS, sempre dizia SOU FILHO DO HOMEM, dizia isso por amor a humanidade, quem de nós tem esse amor por nossa espécie, nós queremos ser reis , ter status, grana, poder, porém aquele que tinha condição pra isso, mostrou que temos que servir.
Um dia junto daqueles que chamava de amigo, abaixou–se e lavou os pés mostrando que aquele que quer ser o maior terá que se fazer menor.
E nos deixou exemplos que muitas vezes foge ao nosso entendimento por sermos finitos, humanos. Também fez um pedido simples.

“amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (João 13:34)

Aceita tal desafio? Você que diz ser cristão !

Jesus me fez livre pra escolher quem quero que seja meu amigo, porém é certo quando diz, que não faço nada de extraordinário amando semente aqueles que me fazem bem!!!!

Obrigada meu Pai meu amigo, por toda a graça que me concede todos os dias.
Que em minha vida nunca falte amigos, que eu aprenda a amar aqueles que ainda me são difíceis.
Que eu nunca deixe de acreditar que o SENHOR é meu amigo mais querido, minha história de amor!!!!!!!!!!!
Amém.

Então Nando é isso ai....... rs

==============================================================

Essa é minha AMIGA Soninha :0)
Que Deus te abençõe hoje e sempre mermã...
Tomo a liberdade de acrescentar uma canção que todos com certeza ja conhecem... mas é sempre muito bom ouvir denovo pra lembrar a importancia da palavra AMIGO.

Então aí vai... Anjos de Resgate - Amigos pela fé - DVD AO VIVO (sensacional, eu recomendo)

Fiquem com Deus
NANDO

4 comentários:

Anônimo disse...

Mermão...
Parabéns pelo blog!
Continue sempre assim levando o evangelho a todos!
a Soninha arrazou na matéria sobre Amizade!
Que Deus abençõe vcs hj e sempre!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Unknown disse...

Muito bem ditas as palavras de nossa amiga Sôninha a amizade mais sincera e verdadeira é nossa união pois o verdadeiro Homem nos revelou que "amando ao próximo estaríamos amando a todos e consequentemente a Ele, e ainda ressalto com muita firmeza que Ele sempre nos conduz aos verdadeiros amigos.

abraços Nando (Codinho)... Sonia e Dinha

Anônimo disse...

Há, obviamente, muito para saber sobre isso. Eu acho que você fez alguns bons pontos de recursos também. Continue trabalhando trabalho, ótimo!