TIVE VERGONHA DE TER...

Oi Pessoal
Tudo bem? por aqui tudo ótimo... recuperando de uma gripe... mas agora está quase 100%... Hoje passei por uma experiência triste... mas vou partilhar com vocês...

Trabalhando de casa hoje fui ao supermercado na hora do almoço para comprar um marmitex... enquanto eu aguardava pra chegar a minha vez de pedir.... passou um homem simples e aparentemente sofrido... com um saco pães nas mãos...

Ele passava diante do balcão fitando todo tipo de alimento que tinha por ali e pediu a atendente algo como "Me vê........ de salsicha"... ela não entendeu, porém ele repetiu mais umas 2 ou 3 vezes até que ela e tb eu que estava perto entendemos que ele queria dizer "Me vê 1 real de salsicha"...

Naquele momento ver um homem dizer, morrendo de vergonha, que não tinha mais do que 1 real para comprar algo além de pão me cortou o coração, mas fiquei sem reação... enquanto a mulher colocava as salsichas em um saquinho ele percebeu que daria tão pouca salsicha que aflito e mais do que rapidamente o homem deu as costas para o balcão e correu para o caixa somente com os pães e sua vergonha de não ter mais dinheiro...

Ele saiu tão rapidamente que as pessoas que ficaram envolva ficaram se olhando e naquele momento me deu vergonha de ter e não ter tido a coragem e a rapida atitude de oferecer...

Peço a Deus hoje que me dê um reflexo de bondade e atitude para que eu possa ajudar quando isso acontecer novamente e que eu não seja como quase todos que assistem de longe esse seu povo que tanto precisa de ajuda... Que dê paciência e muita saúde a esse homem que não faço idéia de quem seja... para que possa com a divìna compaixão alcançar seus projetos e planos... sejam eles quais forem... amém...

     Pra falar do amor
     tenho que aprender a repartir o pão
     chorar com os choram
     me alegrar com os que cantam
     senão ninguem vai me ouvir




Fiquem com Deus
NANDO

2 comentários:

Mi (Vox) disse...

Afastamos algumas coisas de nossa visao... vivemos uma realidade diferente...
Senhor, ajuda-nos a partilhar sempre!

Fabby disse...

Sabe mermão, ontem passei por situação parecida nesse sentindo de não conseguir "desgrudar" do chão quando precisa. Mas depois tive oportunidade de ajudar e acabou que a ajuda nem foi tão bem vinda!!!..Mas enfim o que quero dizer é que sendo ou não bem vinda a ajuda, o que precisamos é realmente o que disse: pedir a Deus é que nos dê esse empurrão a tomarmos uma atitude quando vemos que isso é necessário. De sermos diferentes dos demais que assistem a tudo isso calado.

Amo vc mermão e sei que suas orações a este homem vão trazer bençãos a sua vida.

Fique com Deus