O VALOR DA ATENÇÃO

Ola Pessoal
Tudo firmeza na represa?


Hoje tive a experiência de poder contar com a atenção de duas pessoas no qual  são pessoas bastante ocupadas e talentosas... que mediante a um pedido de ajuda meu, se propuseram em ajudar com toda atenção do mundo... 


Interessante como a atenção pode mudar o relacionamento e a até o sentimento daquele a quem a requer. Por exemplo quem nunca passou pela experiência de estar falando com alguém e essa pessoa ao mesmo tempo está fazendo outra tarefa? Ou mesmo durante uma conversa, seu colega o deixa falando sozinho pra atender o telefone... como se o telefone fosse mais importante do que você que se deslocou até ela pra falar algum assunto (exceto quando ela já está esperando uma chamada importante, aí é compreensível).


Mas o ponto chave do assunto é que eu não tenho dúvida que momentos assim são marcantes pra nós, não são? sermos ignorados é simplesmente um trauma..... porém em muitas vezes fazemos o mesmo com outras pessoas sem mesmo perceber, e aí então vem a decepção.


Pois é, é triste mas temos que nos policiar a esse respeito, pois os relacionamentos tanto no trabalho, na escola, na amizade ou mesmo no namoro/casamento são extremamente vinculados a atenção, em darmos atenção aquele que vem ao nosso encontro implorando por pelo menos "Pare um minutinho, e escute o que tenho pra te dizer". Eu nem sempre estou atento a isso, e você está?


Sem contar que quase sempre o Senhor usa das pessoas pra nos dizer algo, ou pra nos responder alguma oração que fizemos, vai que bem nessa hora não estamos atentos... "Quem ouve a palavra com atenção encontra a felicidade; ditoso quem confia no Senhor. " (Provérbios 16,20)


É isso aí pessoal, essa é uma reflexão que fiz usando um bom exemplo pra entendermos o valor de nossa atenção aos que estão a nossa volta, seja onde for... ATENÇÃO COM A ATENÇÃO!!! 


Fiquem com Deus
NANDO

3 comentários:

Unknown disse...

Eaeeee meu querido irmão esse lance de atenção me chamou muita atenção pois vc e a Mi "duas bençãos de DEUS", tiveram um carinho e uma atenção especial comigo em trazer aquele lindo terço de Roma, quero agradeçer a Maria e a Jesus por vcs, pois Quem coloca MARIA na frente. . . sempre encontra JESUS; amo vcs.

Fátima Fílon disse...

Nando, visitei seu Blog e li todos os comentários, votei legal para todos. Parabéns, ah se todos usassem a internet desta maneira tão nobre! Abraços e Deus o abençoe nesta luta para afirmar o Bem.
Fátima Fílon

Fátima Fílon disse...

Amigo Nando, bom dia. Veja a resposta que postei em meu Blog para você, colei e vou deixá-la aqui para que leia: Muito obrigada amigo Nando, você sabe usar a ferramenta internet para valorizar as virtudes e isso é maravilhoso. Adorei seu Blog e também fiquei admirada com suas palavras, aplaudi. Volte sempre e traga Luz para este cantinho que é simples, mas tem um grandioso propósito: Valorizar a leitura que faz homens pensantes, críticos, inteiros! Abraços.
Fátima Fílon