Papa Bento XVI, Se não é brasileiro, tá quase la...

Foto Publicada no Portal cancaonova.com


Éééééé, "vô te fala pro cê" ver o Papa de pertinho, vixiiiiiii, não tem nada parecido viu... uma sensação de como se o próprio Cristo vivo e resussitado estivesse no meio daquele estádio entrando e acenando pra nós... foi uma experiência espetaculaaaaar. Fomos eu, a Mi e mais meus camaradinhas do TLC de Campinas (Maycôôôn, Joe, Nadya, Armandão, e mais quem eu não lembro o nome... sorry).

Um convite a santidade, um convite não, uma convocação a ser um santo cristão, e não é só isso não, a ser um santo cristão e com responsabilidade. Essa é uma palavrinha que muitos católicos fogem, ou não fazem questão de lembra-la quando estão por aí, pelo mundo, semeando a destruição da família e achando mesmo que ser católico é brincadeirinha de criança. Uma responsabilidade que vem ser ainda mais reafirmada com a vinda do nosso santo padre Papa Bento XVI ao Brasil.

A mídia, com a colaboração dos telespectadores, prega (ou inconscientemente impoe) que "a parada é ir a missa de vez enquando, quando der, e já que estamos em um país livre, o que vier na cabeça tá valendo". Ridículo idealismo de católicos hipócritas que comparecem as nossas santa missas somente quando convém, como se fossem apenas eventos sociais. E qual é o nosso papel como ovelhas desse nosso santo Pastor ? É amar ao próximo como a si mesmo, é acolher mesmo com essa santa indignação, mas de coração, pois é aí que mostramos nossa responsabilidade como servos fieis, trazendo o povo de Deus devolta para perto Dele, e sendo setas que indicam com seu próprio testemunho o caminho do Céu.



Não há mais segredos pra esconder
Por que complicar a verdade?
Que adianta apontar o caminho
E seguir outra direção
Quando o mundo tenta nos enxergar,
Será que vê o que realmente somos ?
Musica: O que na verdade somos
Fruto sagrado



Fica com Deus
NANDO :O)

6 comentários:

Unknown disse...

Fala aew Meu Irmão
tdo joinha contigo??
muito fera o seu blog...
realmente, o Santo Papa tem muitas responsabilidades para cuidar, e nós como cristãos ativos temos que ajudar evangelizando o pessoal, começando pelos jovens que não freqüentam a igreja..
que vc continue sempre nessa jornada.
Até mais ver
fique com Deus
abraços, Marília

Unknown disse...

E ai Nando!!!
Ver o papa de pertinho realmente foi uma emoção muito grande!! =D Ainda mais colher todas as palavras semeadas por ele foi uma grande benção!
Vamos combinar de fazer mais excursões santas como essa rsrsrs!!
Manda um bjão pra Mi!!
E lembre-se: "Chi chi chi - lê lê lê!!!" rsrs
Abraço, fique com Deus!

Unknown disse...

Caro Fernando

Paz e Bem

Parabéns pelo Blog. Como o mesmo Santo Padre Bento XVI disse, temos que evangelizar utilizando de todos os meios de comunicação. Que Deus o abençoe e perseverança. Abraços a todos.

Seminarista William de Moura
Roma, Italia

Maycon C. Leite disse...

Lembre-se

CHI CHI CHI LE LE LE

HAHAHA

Abraços

Priscila disse...

Afff.... nem me fale dessa visita...hauhauhau
Acho que coloquei muitas idéias em ordem nessa minha cabecinha maluka....hihihi
Fico dá hora esse negócio aqui viu....
Mermão vc mora no meu coração (rimou....hauahuahua)

Fica com Deus...

Inté

Unknown disse...

Comentário Básico...

Chi Chi Chi

Le Le Le

É, tirando isso, aprendemos muitas coisas... uma experiencia inesplicável, só quem esteve lá para entender...
E digo isso, não para contar vantagem, mas para despertar nos outros o desejo de ir atrás, arriscar, deixar tudo para ouvir a voz do Pastor. O Papa esteve aqui, pertinho... ha 3 ou 4 horas de viagem!!! quem não foi, perdeu uma grande oportunidade!!! Guarde no coração o desejo e a curiosidade de sentir essa sensação tão maravilhosa!!!

Beijos p o pessoal de Campinas!!... Fer, o ultimo elemento é a Suziê... (será que a gente vai ter que te contar de novo a história do nome dela?)