O que a gente FAZ fala MUITO MAIS do que um longo discurso !

Mermão... fico muito feliz de você passar por aqui, talvez na correria do seu dia dia, talvez na sua navegação noturna, ou até caiu nesse site sem nem saber do que se trata. Sabe o que eu digo pra você ? Que bom que você veio. Eu, NANDO, não sei quem você é, ou talvez até o conheça mas não podia garantir que você viria, e mesmo assim preparei com carinho esse material pra você. Entre, fique a vontade e SEJA BEM VINDO !!! :0)

Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós. (João 13,15)

Cada ação, cada gesto, tudo conta como exemplo, por menor que seja, tudo conta como exemplo, como se plantassemos uma semente a cada ação. E não são nas grandes obras que damos maior exemplo, são nos pequenos atos como ser honesto ao devolver os 5 centavos que te deram a mais no troco ou ser solidário ajudando uma senhora a atravessar a rua, talvez no momento ninguém irá te ver, talvez a própria senhora que ajudou nem mesmo irá te agradecer mas é aí que dará o exemplo, é aí que fará o bem sem ver a quem e plantará sua semente de boa ação na vida das pessoas ao seu redor.

Eu, como músico, acabo sem perceber ficando em posição de destaque as vezes, mas isso pode ocorrer só pelo fato de ser cristão e no meio de pessoas que nem sempre são fielmente cristãs acabo servindo de espelho ou referências a essas pessoas, e isso me força a cada vez mais praticar minha “transparência”. Parece piada, mas ser transparente também é ser exemplo, também é pregar o bem sem discursos longos ou grandes ações, é evangelizar com a vida, é evangelizar usando a verdade.

Já imaginou se tivessemos um mundo completamente honesto e justo, sem o capitalismo, violência e o egoísmo, onde reinasse acima de tudo o amor? Seria bom não é? Na verdade seria o céu... será que dá pra fazer aqui ? eu te afirmo que dá... mas pra isso preciso de você, topa ? preciso que você faça o bem mesmo na hora que aquela ação não seja a seu favor, preciso que faça o bem mesmo a aquele que não te gosta, mesmo a aquele que não te aceita ou que você nem conhece, preciso que seja diferente fazendo a diferença mesmo que no final de cada ação você não ganhe NADA como recompensa. Só assim você estará dando o completo exemplo, porque assim você estará sendo como Jesus pediu “como eu vos fiz, assim façais também vós”.

É Mermão, é Mermã a sua ação fala mais, fala mais do que você imagina e o pré-requisito é simples, é só você escolher fazer o bem mesmo quando o mal for mais facil e cômodo, a escolha é SEMPRE SUA.

Fecho esta postagem com um trecho de uma canção que recebi essa semana de um grande amigo, ela se chama Novo Mandamento:


Será que sabemos qual é a nossa missão?
Uma única família, uma única visão!
Talvez um dia a gente entenda o que é, na verdade, ser cristão...
Praticar nesse mundo nossa pregação.
Como posso pensar e dizer que amo a Deus
Se não consigo viver em amor com meu irmão?
A quem estamos enganando? Não adianta disfarçar!
O que a gente faz fala muito mais do que só falar!

Amar ao meu irmão, assim como Jesus me amou!
Amar ao meu irmão como Jesus me ensinou!
Amar ao meu irmão, assim como Jesus me amou!
Amar ao meu irmão...

Fiquem com Deus

NANDO

Um comentário:

Priscila Gonçalves disse...

Oi fiote...... baum ou não??!?!?!?
É, isso é uma preocupação que muitos de nós não tem.... em ser digno de ser exemplo!!!!!
Mas, enfim..... é como sempre digo...quem se expoe se compromete e quem se compromete amadurece... quem sabe poderemos, um dia, ver lideres Cristãos amadurecidos e capazes de passar a mensagem de de Deus da maneira correta.....

Fica com Deus!!!!

Fui....