VIVA SANTO ANTONIO !!!! Viva !!!

VIVA SANTO ANTONIO !!!! Viva !!!
VIVA O SANTO CASAMENTEIRO !!! Viva !!!

É assim que a maioria das pessoas conhecem nosso padroeiro Santo Antonio... o Santo Casamenteiro... hehehe hoje em especial 13-Junho, dia de Santo Antonio.... e aniversário do véio Tonho.... MEU PAI :0)

Poucos sabem da historia da vida de Santo Antonio.... nascido em Lisboa, 15 de Agosto de 1195... e seu nome de bastismo era Fernando, assim como eu, que honra em... hehehe Veio de uma família nobre mas depois de crescido optou pela hábito e em ajudar os pobres e oprimidos... entrou para ordem Fraciscana onde em homenagem a Santo Antão escolheu o nome de Antonio...

Decidido a pregar a palavra de Deus a todos, uma vez em uma viagem a Marrocos, na Africa, ficou doente e teve que voltar pra casa... aos poucos recuperou a saude e concebeu um novo plano: participar da Assembleia geral da ordem em Assis.... onde teve tb a honra de conhecer pessoalmente Francisco.... mais conhecido como São Francisco de Assis. (que honra em, quem dera)

E tem muito mais... muitas e muitas obras....
Enfim, sobre seu tumulo, em Padua, foi construida a basilica a ele dedicada.

Bem se você estiver curioso em saber mais, aí vai um link do qual tem mais detalhes:

Senhor, que nossa vida também possa estar voltada aos pequeninos assim como Santo Antonio e que possamos nos desprender dos bens mundanos e focar sempre nas Coisas do Alto.
Te louvo Senhor e te agradeço pela vida do meu pai (véio Tonho) que hoje faz aniversário, que o Senhor possa sempre ser seu alimento e sua fortaleza..... a família vai estar toda junta hoje pra comemorar... uebaaaa

CESSEM AS PALAVRAS E FALEM AS OBRAS...
Santo Antonio de Padua.... ROGAI POR NÓS

Fiquem com Deus
NANDO

Nenhum comentário: