O FRUTO DO ESPÍRITO É AMOR

Faaaaaaaaala Galera... 
Hoje temos uma postagem suuuuper especial...  um convidada mais especial ainda... Daniela Ferreira, mais conhecida como Dani do Aderso hehehehe.... minha amiga, madrinha, irmã de caminhada TLCista e tb foi e continua sendo parte da família Sacramentos (nossa SacraBand)... havia pedido a ela pra escrever uma postagem a vocês e ela me respondeu rapidãoooo o duro foi tempo pra eu conseguir postar... mas agora vaaaaai...  vale a pena ler essa linda postagem... 
# # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # #

Somos convidados a todo instante a seguir os passos de nosso Criador, que amou incondicionalmente a humanidade sem esperar nada em troca – simplesmente amou... Amor este, que é mandamento; é a opção mais viva que nos leva a engrandecermos nossa alma. O apóstolo Paulo escreve aos Gálatas que o amor é capaz de gerar muitos frutos:

  • Alegria e paz que sentimos ao dividirmos o que somos e temos;
  • Nasce e se desenvolve na fé, na mansidão e no domínio de nosso ser ao aprendermos a controlar e dividir nossas emoções;
  • Manifesta-se na paciência, na bondade e na benevolência que o próprio Cristo ensinou a todo instante de sua presença na Terra.

“Como dizer Senhor te amo, sem mesmo Vê-lo, e ser incapaz de amar o outro que está ao lado e se pode ver, o que não ama, não conhece a Deus...” (Simplesmente Amar – Walmir Alencar). 
Essa canção inala o perfume do amor, onde o próprio Cristo, filho de Deus, poderia ter tudo, mas cresceu na simplicidade, se fez homem, com carne e sentimentos.


Foi capaz de ensinar os mais toscos e duros corações a arte de amar, até os que lhe contrariavam foram influenciados com seus ensinamentos. Curou, transformou, alimentou a alma de multidões.
Não obrigava ninguém a segui-lo, mas um simples convite cheio de ternura era capaz de encorajar a mais aflita e desprezada alma. 
Com exemplos ensinou a arte do perdão, não enfatizava os erros e nem fazia distinção entre povos, incentivava a coragem e mostrava o caminho para a reconstrução interior. Diante da mulher adúltera afirma: “Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais (João 8,11)”.
Conhecia profundamente a personalidade daqueles que escolheu para seus discípulos, cada limitação e fraqueza, acreditava no potencial de cada um valorizando seus esforços. Pedro o negou no momento que mais necessitava de sua fidelidade, e Cristo, o perdoou com o olhar e nosso pescador arrependido chorou amargamente.


Quantas vezes somos incapazes de penetrar na alma daqueles que Deus nos presenteia e nas tempestades obscuras esquecemos que o brilho do sol continua, mesmo que aparentemente as águas e barulho da chuva o “apague”.
Amar é servir e Deus é puro amor, nos serve a todo instante se fazendo presente no vôo das borboletas, no sorriso de uma criança, no mundo que nos cerca, numa palavra amiga que encontramos, porém, muitas vezes as tempestades, as dificuldades, o sofrimento nos cega, vemos apenas o perplexo, o feio, as limitações; ao exemplo do cego Bartimeu deixemos cair as escamas educando nosso olhar para a busca da salvação, pois este mundo é passageiro e a prática da santidade é constante.


E o próprio Cristo nos faz uma promessa Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será uma fonte a jorrar para a vida eterna (João 4,14)”


Ama, espera, convida e nós da liberdade, para que possamos escolher o caminho.
Segui-lo...mais do que um convite é uma missão.
Que a cada dia possa renascer em nossos corações a missão de amar, reaprendendo com erros e vivendo os ensinamentos de nosso Pai de amor.’

Paz e bem!!!
Dani

Nenhum comentário: