Fiel no pouco, assim Deus me confiará mais..

Oi Mermão, Oi Mermã, é com graaaaande alegria que te recebo pra mais uma visita na WEB do NANDO, fico feliz por você que sempre dá uma passadinha por aqui e também por você que está entrando hoje pra conhecer... fique a vontade... até mesmo pra abrir a geladeira ou colocar o pé no sofá se quiser... hehehehe

Bom, todos sabemos que o tempo de Deus não é o tempo do homem (porque mil anos, diante de vós, são como o dia de ontem que já passou, como uma só vigília da noite – Salmos 89,4), e que essa nossa impaciência para nossos assuntos, novas buscas e desafios quase sempre nos deixam desanimados, morocoxô, as vezes pensamos até que não estamos no caminho certo, afinal nunca chegamos, ou as vezes desanimamos e sentamos no caminho esperando que alguém passe por nós e nos dê alguma luz.

Calma, calma!!! Isso é comum acontecer! Mas precisamos nos apoiar em algo que nos faça PERSEVERAR, que nos ajude a não deixar a peteca cair, a segurar o rojão, a agüentar o bataquá, e segurar o tchan (tchan, tchan, tchan, tchan – como diria o Cumpadi Washington)...

Disse-lhe seu senhor: - Muito bem, servo bom e fiel; já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem regozijar-te com teu senhor. (Mt 25,21)

Fiel no pouco? o que será que ele está querendo dizer? Está dizendo pra eu fazer pouco? Não Mermão, está dizendo pra você agüentar as pontas e não parar suas atividades, não abandonar seu grupo, sua banda, seu ministério, sua pastoral, sua vocação, sua família, nada disso pode ser abandonado, só porque você teve várias decepções ou porque você está em busca de outro objetivo? Isso não é motivo queridão, não é motivo queridona, agüenta o baque, lembra dos seus amigos, da sua família de quando tudo estava bem, levanta a cabeça com o nariz acima da linha do horizonte e aperta o passo. Eu garanto que tem alguém, talvez você nunca saiba, mas tem alguém que precisa do seu SIM, precisa da sua dedicação.

Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. (Mt 5,12)

E aí quando for fiel, Deus lhe confiará mais, talvez em 5 dias, talvez em 5 anos ou quem sabe 50 anos. Vai dizer que nunca pensou que pode ser até em 5 min? Se for fiel no pouco, como os antigos dizem “batata!”, imagino que eles com isso querem dizer “Certeza!”, só não entendo quem é doido que inventou que batata = certeza... bom não vamos entrar em detalhes... o importante é que você supere apoiado na fé... na fé que moveu montanhas, que fez andar sobre as águas, que abriu mares e que acima de tudo deu a vida por nós pra ressuscitar no terceiro dia.

Agüenta firme, as vezes é duro, eu sei mermão...
Mas quem quer moleza toma sopa de minhoca, certo? Hehehe

Uma coisa eu sei e tenho total certeza, sem Ele não dá... então aproveita, clica no vídeo abaixo e contemple Aquele a quem TODO joelho se dobra.



Fiquem com Deus
NANDO

2 comentários:

Priscila Gonçalves disse...

Mermão... tava inspirado hein fio... ave cruiz!!!!! hauhauhuha

É, esse negócio de que tem sempre alguém que precisa do meu SIM e da minha DEDICAÇÂO, é um dos motivos que me faz seguir em frente.....AVANTE!!!!!! hauauha

Ah! Será que sopa de minhoca é baum?!?!?!?! Eca.....hauahuahau

Fica com Deus!

Inté

Anônimo disse...

necessario verificar:)