Escolher a Deus e não as suas obras... dá pra encarar ?

Esse é um desafio e tanto aos cristãos, não é? em? Fala aí...
Sermos discípulos a ponto de trabalhar duro, doar a vida, dar o sangue pelas obras de Deus sem ao menos esperar a salvação, é bem dificil... Afinal somos guiados pela esperança (esperar a herança) de no último dia sermos avaliados pelo nosso histórico, como um boletim escolar, de tudo que plantamos e ou aprontamos na vida e julgados para colher se merecemos ou não a vida eterna a direita do Pai.

Muitos de nós ouvimos por aí, “Puxa eu ajudo alí, me esforço lá, e no final eu me sinto bem por ter ajudado” ou então “É muito bom ajudar pessoas carentes, depois de tudo agente se sente bem, dorme tranquilo e no final ainda entra para o curriculo”. Quem nunca ouviu isso? Ou quem sabe até já falamos isso. Definitivamente ISSO NÃO É DOAÇÃO, isso é dar para receber em troca, mesmo que seja um simples “no fim eu vou me sentir bem”.

Mas um samaritano que viajava, chegando àquele lugar, viu-o e moveu-se de compaixão. Aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; colocou-o sobre a sua própria montaria e levou-o a uma hospedaria e tratou dele. (Lc 10, 33-34)

Assim deve ser nossa escolha por Deus, sem contra-proposta, sem pré-requisito, sem esperar a herança, é difícil sim, concordo com você, mas esse é o preceito do Bom Samaritano citado em Lc 10, 30-35.

Sabe Mermão, fiz uma canção a alguns meses chamada “Minha vida em Ti” e nela usei uma frase que nunca havia pensado e que traduz exatamente essa escolha de Deus e não de suas obras...

Trecho da canção Minha vida em Ti (NANDO)
E MESMO QUE O CÉU A MIM NÃO FOSSE TUA PROMESSA (I João 2, 25)
AINDA SIM EU TE AMARIA.


Pense um pouquinho na sua caminhada, no seu temor a Deus... se de tudo que você faz, de tudo que você tenta ser, de tudo que você crê, se ainda sim a vida eterna não for a tua recompensa, o teu amor a Deus é grande o suficiente pra te manter na caminhada? Pensa aí fiote!!!

Pra fechar a postagem, é claro... MÚSICAAAAAAA !!!
"Um chamado" com a banda 4 por 1 – é clicar e curtir !!!


Desculpe as ultimas fotos de pessoas que não conheço, mas é que não encontrei outro vídeo que estivesse sem foto de alguém. Hehehe


Fiquem com Deus
NANDO

3 comentários:

Priscila Gonçalves disse...

Pois é..... é bem aquele negócio..."FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM" ( ainda que seja para o MAIOR!!!!!)

Fazer sem esperar nada em troca, sem segundas intenções..... isso acho que nos faz pessoas melhores.... nos torna pessoas mais felizes e COMPLETAS!!!!!!

Ainda não ouvi a música mermão, que a coisa aqui é lenta, mas depois te falo o que achei....hauhauauh

Fica com Deus

InTé

Anônimo disse...

TO TESTANDO....

Anônimo disse...

deu certo.... depois passo com mais calma e deixo um comentário ....

abraço