POR ONDE COMEÇAR?

Ola meus amigos
Venho hoje partilhar um pouco dessa pergunta "POR ONDE COMEÇAR?" que a dias está em minha mente e em minha meta para escrever aqui no blog mas nunca consigo parar para fazer...

Estive pensando muito nesse assunto e podendo ver casos de pessoas que se encontram em plena situação de pecado, onde a vida está um caos, onde a postura em alguns casos é até pensar: "ja estou no fundo mesmo, agora não tem mais volta"...

Garanto que para muitos desses faltaria apenas o primeiro passo para a transformação total, faltaria apenas saber POR ONDE COMEÇAR.

Tenho lutado comigo para disciplinar-me a viver a santidade diariamente sendo justo e sincero comigo mesmo, evitando qualquer tipo de mentira até o último suspiro, seja la qual for o tamanho dela. Desde uma infidelidade no relacionamento a uma simples desculpa ao chefe ou colega de trabalho por um trabalho não concluído a tempo.

Isso tem me ajudado a perceber que na grande maioria dos pecados, se eu começar evitando a mentira serei impedido automaticamente de praticá-lo... pois se perceber para muitas de nossas faltas nós sentiriamos muita vergonha em contá-la a qualquer pessoa ou até pecamos as vezes para justificar uma mentira que está a pouco de ser descoberta.... Deu pra entender?

Em outras palavras: Ao pecarmos, se praticarmos a verdade, sofreremos a consequência imediáta de nosso erro, sendo assim, evitamos de pecar em uma próxima vez... por exemplo em falarmos mal das pessoas, numa infidelidade no relacionamento, na pornografia, no homosexualismo, etc... se reparar nesses casos, nós teremos muito mais força de encará-los se pensarmos a vergonha que sentiriamos se alguém descobrisse o que estamos fazendo... não é verdade ?

Sendo qual for a situação de pecado que tenha nos incomodado hoje... tudo é possivel ser transformado se tivermos fé, e é claro, se dermos o primeiro passo.... na própria sagrada escritura diz que "ONDE ABUNDOU O PECADO, SUPERABUNDOU A GRAÇA" (Romanos 5, 20)

Sê forte e comece agora lutando contra a mentira, não sei se funciona com todos, mas comigo funciona... a partir daí, todo pecado cairá por terra...

EM TUDO AMAR E SERVIR

Fiquem com Deus
NANDO

3 comentários:

Unknown disse...

Também acredito muito nisso Nando, viver a verdade, ser sincero consigo mesmo.

Ultimamente pude até perceber que na sinceridade do meu limite, do meu erro, descobri uma arma que posso usar sempre que estiver prestes a pecar: a oração. É um grande alimento, juntamente com a palavra de Deus, e quando não consigo orar, peço para o que o Espírito Santo me ajude naquele momento de socorro.

Sobre a homosexualidade, uma vez vi uma pessoa no terminal de ônibus que me lembrou sobre esse assunto, mas logo o Espírito Santo agiu e fiquei com um pensamento na cabeça: como essas pessoas se enganam, porque por mais que a gente minta para nós mesmos que não somos homens, ou não somos mulheres, ou por mais que deformemos nosso corpo para uma sexualidade contrária a nossa, o nosso DNA sempre dirá "você é mulher, você é homem"... A verdade prevalece.

Tamu junto, Abraço e Deus abençoe!

Anônimo disse...

Genial brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.

Mi (Vox) disse...

Jesus, filho de Davi tem piedade de mim, que sou pecador!

A proposito, linda cara nova do blog

AMo vc