A LIBERDADE DA VERDADE

Como é bom viver a liberdade que a verdade nos dá, é bom ter a certeza em saber que na verdade fui criado e na verdade irei criar… talvez você não tenha sido criado na verdade, mas assim como eu pode se esforçar para criar sua família na verdade, saber que posso olhar a qualquer um de minha família, meus amigos ou conhecido sabendo que minhas ações são transparentes, afinal não tenho o que esconder.

A Liberdade pregada por Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14,6) nem sempre é desfrutada por todos, pois muitos são aprisionados pela mentira e pelo desgaste de gerar novas mentiras para esconder as que já falou. E vivem muitas vezes amargurados, preocupados, acorrentados e medindo ações/palavras para não revelar o que há atrás das mascaras de uma vida falsa.

Mas na VERDADE não, essa sim liberta, essa sim fortalece laços, desde pequenas verdades como explicar pro seu amigo que esqueceu do aniversário dele, como dizer aos pais que atrasou porque acordou tarde ou aos filhos que não vamos ao parque porque não temos dinheiro, sem criar falsos cenários, sem absurdos, sem mentiras cabeludas, sem expectativa do próximo de algo que você não pode oferecer.

Viver a VERDADE santifica, purifica e é simples… basta praticar, basta encarar de cabeça erguida as decepções que as vezes a verdade pode trazer, mas desfrutrar da consciência limpa.

Viver a VERDADE, na VERDADE, VERDADEIRAMENTE vale a pena
Pode crê Mermão, pois é VERDADE.

Porque minha boca proclama a verdade e meus lábios detestam a iniqüidade.
Todas as palavras de minha boca são justas, nelas nada há de falso nem de tortuoso.
(Provérbios 8, 7-8)

Pra fechar, é claro, musiquinha pra galera !!!
Essa canção conheci através do meu super, mega, power amigo, Mermão JABA, nosso batera da Banda Sacramentos… Aí mermão… essa vai pra você.
“O que na Verdade somos” – Banda Fruto Sagrado



Fiquem com Deus
NANDO

Um comentário:

Unknown disse...

É mesmo, FER...
A verdade nos aproxima da Graça de Deus...
e é Tão bom viver na graça!!!

te amo
Mi